Home Sweet Home

Com a viagem cada dia mais perto, as coisas andam uma loucura, sem tempo pra quase mais nada. Cada dia uma coisa pra fazer, resolver, alguém pra encontrar. ufaaa!

As coisas tem se ajeitado e tá quase tudo pronto. E no meio de tudo isso recebemos nessa semana uma notícia muito boa! Na escola que vamos estudar havia a possibilidade de ficar 1 mês em uma casa da própria escola com outros estudantes, a
Student Houses (normalmente as pessoas ficam em Homestay - casa de família) e optamos por essa casa. O problema era que talvez não ficassemos juntas, mas deu tudo certo!

Junto com essa notícia ótima, recebemos também o endereço da casa. A primeira coisa que eu fiz foi olhar no Google Maps pra saber onde era, como era, etc. E olha que delícia, a casa é super perto da escola, super perto do centro de Gold Coast e mais perto ainda da praia! Começamos bem né?




Nessa semana também vai começar a parte mais difícil, as despedidas. Posto fotos aqui depois!

Beeeeijos

ps: faltam apenas 10 dias! #frionabarrigamodeon

Ah, o amooor!!

Hoje completo 4 anos de namoro, ou seja, irei para a Austrália de corpo e alma, mas sem coração, ele ficará aqui no Brasil já que o Thiago, meu namorado, não irá comigo.

Somos muito grudados, muito mesmo, do tipo que não fica mais que 3 dias longe (não, não enjoamos disso, rs). Tanto que a primeira coisa que a grande maioria das pessoas perguntaram quando eu disse que ia viajar foi, e o Thi? Chegou até a ser engraçado, pq depois de um tempo eu já esperava essa reação nas pessoas, rs. Outra frase muito dita foi: “pode deixar, cuidamos dele pra você”. haha

Eu sempre fui uma pessoa muito ingênua, do tipo que acredita em conto de fadas, no príncipe encantado e amor pra sempre. Quebrei a cara tão feia uma vez que me fez pensar que era tudo uma merda, que o amor verdadeiro não existia e que homem era tudo canalha. Ai, um belo dia, eis que me surge ele e me faz mudar tudo novamente. Não acredito mais em conto de fadas, nem príncipes encantados e nem em pra sempre. Mas acredito no amor e no poder que ele tem de fazer as coisas serem mais bonitas e fazerem mais sentido.

Se eu tenho medo? Tenho, muito medo. Medo de estragar, de não dar mais certo, dele conhecer alguém e se apaixonar, dele gostar dessa vida de “solteiro”, medo de não conseguir falar com ele, de esfriar, medo de voltar diferente, de tudo.

E esse medo anda do lado da confiança. Nele, no amor dele, no que temos juntos, no meu amor imenso por ele.

Por isso, a minha resposta para todas as perguntas que me foram feitas, e o thi? será a de que eu não sei, mas que enfretaremos juntos tudo o que tiver pela frente.


Beijos



School!

Helloooo!

O blog não está abandonado não, maaas com essa vida corrida falta tempo de vir aqui!

Últimas novidades da viagem, PASSAGENS COMPRADAS!!!! Estamos a exatos 120 dias da viagem =D

E cada dia que a viagem vai se tornando mais real, minha vida já começa a m
udar. Tudo tem girado em torno disso, trabalho, família e amigos... é o meu assunto! rs
Um medo junto com ansiedade junto com alegria junto com tristeza. É querer ir logo e querer ficar mais um pouquinho. É o olho encher de lágrima só de pensar nas despedidas. OK, são só 6 meses, mas a filhinha aqui vive sem a mamãe? E sem o "paixão"? AAAH! Muita coisa pra se pensar, organizar, não esquecer... ufa!

Sempre quis ir viajar, mas confesso que sou muito medrosa pra fazer uma coisa assim sozinha. Odeio ir na padaria sozinha, imagina pro outro lado do mundo. Mas ao mesmo tempo que o medo domina, a vontade de crescer, e ir e conhecer, me preenche. Eeeee estarei muito bem acompanhada, né dona Cat Cat, haha
Ahhhhh, já pode ir pro aeroporto???? hehe

Ai ai...

Boooom, na verdade eu vim aqui por que achei um vídeo bem legal da Langports, escola onde vamos estudar! Já tinhamos adorado quando fomos
na agência pela primeira vez, agora então, estou encantada! Segue o link do vídeo, pq a esperta aqui não sabe como incluir =S, juro que assim que descobrir eu posto e fica bonitinho, ok!
http://www.youtube.com/watch?v=Co6In1EdWEk

O cara que está apresentando é meio mané, hahaha, mas já pra ter uma idéia de como é né #adoreeeei


E enquanto o vídeo não vem, vai uma foto!


Por hoje é isso!
Beijos

Luz, Câmera, Ação: Conheça as Celebridades Australianas ;)

Preparados??

CINEMA
Heath Ledger


Cate Blanchett

Eric Bana

Nicole Kidman

Hugh Jackman
Simon Baker
Geoffrey Rush
MÚSICA

AC/DC

John Butler

Men At Work

Savage Garden

Jet

INXS

Silverchair


Dicas para as MULHERES na Austrália

Bom diaaaa!

Estava lendo um site com várias dicas sobre a Austrália e achei muito interessante uma matéria sobre o que as mulheres precisam saber em relação a vida no País.
É realmente importante já que somo mulheres rs rs.
Confesso que fiquei extremamente aliviada com o que li pois fechamos a viagem sem ter lido nada sobre o assunto. É bom viajar informada já que em alguns Países a postura adotada em relação as mulheres torna a vida praticamente insustentável.
Apesar de alguns pontos negativos, acredito vamos adorar essa mudança.

Beleza
As mulheres na Austrália contam com excelentes produtos para pele e para o cabelo, e também máquinas para fazer penteados etc. Mas se for contratar os serviços, por não ter tempo ou dificuldades de fazer sozinha, pode separar uma boa grana para fazer uma escova ou depilação. É possível conseguir preços mais baratos em escolas de Beauty e Hair Dresser, mas ali você será cobaia para os estudantes treinarem, em compensação paga menos. Essas escolas oferecem cursos até mesmo para estudantes internacionais, e a procura por estes profissionais é muito grande na Austrália, inclusive dando pontos extras para imigração como "profissionais em demanda". Manicures ou Nail Technitians como estas são chamadas, além de cabeleireiras, em geral são profissionais independentes que trabalham em um salão, ou seja, não são contratados e atuam como  autônomas nesses estabelecimentos, com a responsabilidade de trazer a própria clientela. Como terceirizados, são obrigados a ter um ABN Number (número de registro de uma empresa sua) e em geral ganham mais de $100 por dia.



 
Bom, esse é um detalhe sobre o qual já tinhamos conhecimento. As mulheres em outros Países não tem o cuidado que nós temos, principalmente com as unhas. Elas são vaidosas mas em relação a cores e tamanhos, mas não tem o habito de retirar as cuticulas por exemplo.
Para auto-sobrevivência estamos fazendo nossas unhas sempre que possivel assim não sentiremos tanto essa diferença no bolso.
Como citado na materia, é possivel ganhar um bom dinheiro fazendo unha a domicílio, por isso separei  links de alguns cursos online de manicure aqui do Brasil para quem quer chegar preparada para não passar sufoco.

http://www.institutoembelleze.com/index.php?p=cursos_manicure
http://www.edubras.com/shop/otraspaginas.asp?paginanp=20&t=Curso-de-Manicure-.htm
http://mdemulher.abril.com.br/beleza/cursos/maos-e-pes/unhas-irresistiveis-398218.shtml

Segurança
"Mulheres são bastantes respeitadas na Austrália e podem sair na rua tranquilamente sem esperar maiores problemas ( inclusive viajar sozinha). Claro que um paquera ou idiotas dentro de carros envenenados tarde da noite, podem importunar gritando gracinhas e tudo mais, mas não passa disso. Lembre-se que na Austrália a lei da privacidade garante até mesmo que ninguém lhe toque, e se alguém tentar abusar de alguma forma, basta falar para parar, ou então chamará a polícia. Isso é levado a sério tanto pela polícia como pela população. O maior perigo está em caronas de desconhecidos e nas boates, onde constantemente covardes fazem uso de drogas para dopar a vítima (o famoso Boa Noite Cinderela). Se acabou de conhecer alguém, e este lhe oferecer um drink (mesmo que for água), e for buscar para você (atitude muito comum por parte dos homens na Austrália), fique de olho vivo, e tente não perdê-lo de vista, ou melhor ainda, acompanhe o dito cujo ate o balcão. Note que essa prática de dope, não é regra nas boates e night clubs australianos, e essas casas são bastante seguras. Infelizmente, a cada ano que passa essa prática tem crescido, mesmo com as autoridades punindo o culpado com 15 anos de cadeia. Sendo assim, não bobeie".



Homens x Mulheres
Alguns homens australianos são machistas como muitos Latinos, e muitos não toleram serem mandados ou direcionados por mulheres. Oficialmente ou profissionalmente, não pode existir discriminação quanto ao sexo ou idade em relação a um cargo ou emprego, e existem inúmeras empresas que são totalmente comandadas por mulheres, ou em que elas ocupam a maior parte dos cargos. Na verdade, as mulheres hoje na Austrália ganharam posições que à vinte anos atrás nem imaginavam, em todos os setores, e isso ainda incomoda alguns homens. Apesar do avanço, e de leis antidiscriminação, os salários femininos ainda continuam menores. Casos de homens que batem em mulheres infelizmente ainda são ocorrências policiais rotineiras (em geral por abuso de álcool), apesar da lei  que garante indenizações para a vítima, e prisão ao agressor. Mas de acordo com recentes pesquisas os homens australianos não são ciumentos e são bastante educados, e as principais razões para as mulheres reclamar são o tempo que eles dedicam aos amigos (mates) e a ir beber cerveja com os amigos.


Moda e Costumes 
"Em geral comparando com as brasileiras, as Australianas são mais "relax" na maneira de vistir. Não existe muita preocupação em combinar roupas com bijuterias, sapatos, etc vale tudo. O conceito de cafona não existe na Austrália. Por ser multicultural, não há um padrão, e cada qual veste-se de acordo com seus costumes. Mulheres de origem Indiana, Gregas, Japonesas, Chinesas, Italianas, Latinas, etc cada qual segue o que está acostumada a vestir. Os bikinis são bem maiores do que os brasileiros, e algumas adolescentes usam shorts longos tipo Short de Surfistas, ao invés de bikini na praia. Já as saias, são mais curtas, e deve-se ao fato de terem um quadril mais estreito, menos bum bum, e pernas mais finas do que as Brasileiras. As adolescentes tem menos oportunidade de mostrar moda, pois durante a semana em todas as escolas de segundo grau da Austrália, o uniforme escolar é obrigatório. Somente nos fins de semanas, e nos shoppings, é que elas podem se expressar. Bijuterias e prata são bastante usados, e disputam de igual para igual com jóias de ouro, pelo fato de ter segurança de se andar nas ruas. Sapatos são caros, e vale a pena trazer de fora. Roupas íntimas tipo calcinhas e camisolas, é melhor trazer algumas que esta acostumada, pois pode ser difiíil de achar as que sejam do seu gosto."
Número de roupas na Austrália:
38/40.............N.10 Australia
40/42.............N.12
42/44.............N.14
44/46.............N.16
Pequeño........Small 38 - 40  o XSmall
Medio.............Medium 42 - 44
Grande............Large  46 - 48 o  XLarge

  
Veja custos em AU$ relativos à manter-se enxuta.
*Estes preços são uma média e variam muito de um lugar para outro .



É isso meninas!!
Bjo Bjo


Bru "Cat" Dias